Agência Criativa – David Batista

A obra de duplicação da PR-092 (Rodovia Parigot de Souza), deve começar nos próximos 10 dias. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu nesta quarta feira (30), na sede da prefeitura de Siqueira Campos, com representantes do Departamento de Estrada de Rodagem (DER); engenheiros da Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda, vencedora da licitação; e, Departamento de Projetos e Convênios da Secretaria de Administração da prefeitura de Siqueira Campos.
A primeira ação da Tucumann será a construção de vias marginais para desviar o trafego e o fluxo de veículos não seja prejudicado pela obra. O prazo em contrato para execução de todo projeto é de 180 dias.
A obra prevê a duplicação da rodovia Parigot de Sousa entre os km 279 e 283, contando com melhorias nas vias marginais e intervenções nos trevos de acesso a Tomazina (PR-272) e Salto do Itararé (PR-424). Ao todo, a extensão da obra é de 4 quilômetros com investimento total de R$ 42.140.412,01.

O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano (PSD), que não participou da reunião em função de compromissos em Curitiba, falou da importância da obra para o município. “É uma grande satisfação para todos os siqueirenses, mas principalmente para aqueles que utilizam a rodovia para ir e voltar do trabalho todos os dias. A conclusão desta importante obra vai evitar congestionamentos nos horários de pico e o mais importante: evitar os acidentes em função do grande volume de trafego”, assinalou.“Nosso agradecimento, em nome da comunidade, ao governador Ratinho Junior, secretário da Infraestrutura e Logística. Sandro Alex e ao deputado Mauro Moraes, que atenderam nossa solicitação para que essa obra de duplicação fosse inclusa na construção das terceiras faixas que o governo vai realizar entre Jaguariaíva e Santo Antonio da Platina”, complementou o prefeito.

FONTE: https://tribunadovale.com.br/duplicacao-da-pr-092-comeca-em-10-dias/