Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, o aquário atuará como um centro de Educação, Pesquisa e Conservação dos ecossistemas das bacias dos rios Paraná e Iguaçu.

O AquaFoz, o Aquario de Foz do Iguaçu, irá enriquecer a oferta turística em um dos mais importantes destinos do Brasil, que já tem uma relação singular no mundo com as águas – que formam o espetáculo das Cataratas do Iguaçu, geram energia na Usina de Itaipu e banham as margens das fronteiras do Brasil, Argentina e Paraguai.

O AquaFoz será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469, e receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada. A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses. O projeto foi apresentado na manhã de hoje ao Governo do Estado e autoridades locais em audiência realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.

O projeto será comandado pelo Grupo Cataratas, empresa que nasceu em Foz do Iguaçu, e atualmente é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais. Este será o terceiro empreendimento da companhia no Destino de Foz do Iguaçu.

 
FONTE: https://www.grupomundial.com.br/post/grupo-cataratas-anuncia-a-construção-do-aquafoz-o-aquário-de-foz-do-iguaçu