Foi liberada, na última semana, a primeira ponte na rodovia SC-370 na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará, localizada na comunidade de Forcadinha Capivaras, e tem um total de 26 metros. Ainda precisam ser iniciados os trabalhos na ponte de Rio Capivaras, com extensão de 24 metros.

A maior ponte, localizada na comunidade de Aiurê, recebe na tarde desta sexta-feira, 18, a concretagem das vigas longitudinais e transversais. “A empresa quer realizar durante o mês de janeiro a construção da laje na ponte, para que até março o trafego no local seja liberado”, destaca o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino.

Atualmente o trecho é comandado por quatro frentes de trabalho da empresa Setep Construções. As equipes realizam a terraplanagem e as obras de arte corrente. São mais de 70 homens com 40 máquinas, entre caminhões, máquinas e veículos de apoio, que realizam os serviços.

Contemplada nesta etapa, a pavimentação do trecho entre Grão-Pará e a Serra do Corvo Branco tem uma extensão de 23,5 quilômetros, com investimentos de R$ 41,3 milhões. Esta é a segunda etapa das três previstas para o conjunto de obras que ligarão a Serra Catarinense ao Litoral.

A primeira etapa, com 20,6 quilômetros da Rodovia SC-470, entre a área urbana do município de Urubici e a Serra do Corvo Branco, foi inaugurada em março de 2012. A segunda etapa da encontra-se em fase paralisação, o trecho contempla 9,3 quilômetros, e vai da subida da serra até a junção com o trecho já pavimentado em Urubici. O consórcio das empresas Seta Engenharia e Tucumann, aguarda a adequação do projeto e algumas desapropriações para que os trabalhos possam ter continuidade.

Colaboração: Chênia Cenci/Comunicação SDR Braço do Norte

FONTE:https://www.sulinfoco.com.br/liberada-primeira-ponte-na-pavimentacao-da-serra-do-corvo-branco/