PEQUENO PRÍNCIPE

Uma das preocupações da Tucumann Engenharia é em colaborar com causas sociais. Afinal, a solidariedade é um dos caminhos para a construção de uma sociedade mais justa. Pensando nisso, há 10 anos, firmamos parceria com o Complexo Pequeno Príncipe.

O complexo atua em várias frentes para transformar cada vez mais a vida de crianças e adolescentes:

  • Hospital Pequeno Príncipe: Nasceu para promover a equidade no acesso à saúde e é considerado um dos melhores hospitais pediátricos do mundo.
  • Faculdade Pequeno Príncipe: Tem como missão produzir e disseminar o conhecimento, visando contribuir para a construção de uma sociedade saudável, cidadã e solidária;
  • Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe: Realiza inúmeras investigações na área da saúde e, atualmente trabalha em uma pesquisa que visa o desenvolvimento de anticorpos contra o coronavírus.

A Tucumann tem orgulho de apoiar uma causa tão importante quanto a do Complexo Pequeno Príncipe. Saiba mais sobre a organização pelo site https://pequenoprincipe.org.br/

INSTITUTO MULHERES QUE INSPIRAM

Firmamos parceria com o IMQI para uma ação informativa com o objetivo de conscientizar nossos colaboradores a respeito da prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero. 

O Instituto atende mulheres diagnosticadas com câncer, durante e pós-tratamento oncológico. Os atendimentos são feitos através do acolhimento, escuta e encaminhados para diversos serviços como consultas médicas, nutricionais, psicológicas, terapêuticas, para serviços de cuidados estéticos e reconstrutivos da autoimagem, assim proporcionando o resgate da autoestima afetada pelo tratamento agressivo contra a doença.

A Tucumann Engenharia apoia essa causa e promove momentos de aprendizado sobre os cuidados necessários para a prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero entre suas colaboradoras. Saiba mais sobre o instituto em: https://imqi.com.br/

HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS

A Tucumann se tornou patrocinadora da SBTH -Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia do hospital Sírio Libanês.

Atualmente, a SBTH trabalha para o fomento de políticas governamentais, educacionais e assistenciais através da promoção de pesquisas médicas relacionadas à trombose e doenças hemorrágicas congênitas ou adquiridas. É uma honra para a Tucumann Engenharia fazer parte de projetos como esse que visam a evolução científica em prol da prevenção, diagnóstico e tratamento de condições como a Trombose e a Hemostasia. Saiba mais s
obre o projeto pelo site:
http://sbth.org.br/

SIPAT

A preocupação da Tucumann com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, é refletida também na realização da SIPAT. Anualmente, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é organizada pela CIPA para conscientizar todos os colaboradores sobre o assunto.

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é formada por um grupo de colaboradores responsáveis por desenvolver as ações voltadas ao tema. Durante a programação desenvolvida pela CIPA, os empregados participam de diversas atividades, como palestras e treinamentos, sobre prevenção de acidentes de trabalho e bem-estar dos colaboradores.



PROJETO ÁRVORES DA VIDA

Mais uma vez, a Tucumann se juntou ao Complexo Pequeno Príncipe para uma ação de impacto. Dessa vez para reforçar a cultura de preservação do meio ambiente, homenageando a vida das crianças e adolescentes atendidos nos Hospital.

No dia 06 de outubro de 2022, foram plantadas árvores nativas que hoje compõem o Bosque Pequeno Príncipe Norte, simbolizando a parceria do Complexo com suas organizações apoiadoras. A Tucumann estava entre elas e escolheu o Tarumã para representar a sua colaboração com o Pequeno Príncipe.

Temos orgulho dessa parceria que se consolida cada vez mais.