A Tucumann Engenharia esteve presente em um dos maiores projetos industriais do Brasil: a grandiosa obra da fábrica de papel e celulose da empresa Suzano. Prestando serviços de terraplanagem, drenagem, tubulação e pavimentação, atendemos a todas as necessidades do cliente com excelência técnica e estratégica.

 Localizada na cidade de Ribas Padro, a 100 quilômetros da capital sul mato grossense, a obra foi batizada como Projeto Cerrado, fazendo uma referência ao maior bioma da região e a maior fábrica de celulose de linha única no mundo. Com investimentos totais de 22,2 bilhões de reais, estima-se que cerca de 10 mil empregos foram gerados durante o pico da construção. 

  Para dimensionarmos a grandiosidade deste projeto, é importante apresentarmos alguns dos números atingidos:  realizamos 4.858m de aduelas de concreto variando de 3mx3m até 1,5mx1,5m, aterro de uma área de 8.042.072,90m³, pavimentação com 435.046,96 toneladas de britas, drenagem de tubulações de 171.433,46m 

  A Tucumann se orgulha em fazer parte desse majestoso empreendimento. Isso mostra todo o preparo e know-how de nossas equipes. Por isso, podemos atribuir o sucesso desta realização, à qualidade técnica e intelectual do nosso quadro de funcionários que atuaram nesse projeto. 

  Tivemos a presença dos setores de recursos humanos, engenharia, segurança no trabalho e mais. Movimentamos um grande contingente de colaboradores para garantir o primor em cada detalhe de entrega. Foram 1706 funcionários dedicados, atuando em um terreno adverso, para assegurar resultados satisfatórios e de alto nível a esse tão importante cliente. 

 Nos orgulhamos também, de conquistar a marca de 2.500.000 horas trabalhadas sem acidentes com afastamento. Isso mostra o comprometimento da equipe e o nosso rigor nos processos de segurança no trabalho. Para nós, garantir a seguridade de cada membro é imprescindível. 

  A Tucumann Engenharia está consolidada no mercado de construção civil com obras de grande porte, utilizamos o conhecimento acumulado em anos de história para desenvolver projetos, como o da Suzano, e garantir que não só os clientes estejam satisfeitos, mas sim toda a nossa equipe. Acreditamos que a realização profissional dos nossos trabalhadores é o combustível para o nosso triunfo. 

 

author avatar
leonardo@bebarra.com.br