A Prefeitura de Curitiba vai reinaugurar o Restaurante Popular do Capanema nesta quinta-feira (16). O local deve fornecer 500 refeições por dia para a população com custo de R$ 2. Funcionários da Ozzi Tecnologia em Alimentos, que venceu uma licitação realizada no ano passado e será responsável pela unidade, também participam dos trabalhos de colocação de móveis e utensílios no local.

Hoje, o espaço começou a receber o mobiliário da praça de alimentação e das áreas de apoio. “O Restaurante Popular do Capanema retorna, nesta semana, para atender a uma solicitação da população do entorno e, ao mesmo tempo, garantir o direito ao acesso universal à alimentação”, diz o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, explica que não haverá cozinha no restaurante do Capanema, por uma questão de espaço, mas uma área para recebimento das refeições e inspeção pelas nutricionistas da Smab. Para garantir a integridade nutricional e sanitária, os alimentos serão preparados no restaurante do Pinheirinho, já administrado pela Ozzi, e transportados, diariamente, em caixas térmicas para a unidade do Capanema. “Por isso, a necessidade desses imensos equipamentos (‘pass through’) de acondicionamento quente ou frio”, observa ele.

A obra, sob o viaduto do Capanema e próxima à rodoferroviária, recebeu R$ 1,3 milhão de investimento e é uma medida compensatória socioambiental pela implantação do estacionamento subterrâneo, na Avenida Presidente Affonso Camargo, pelo consórcio ETM (formado pelas empresas Estapar, Tucumann e J. Mallucelli).

O novo restaurante popular terá bilheteria, praça de alimentação, espaço de recebimento e manipulação das refeições, área de higienização de utensílios, banheiros, vestiários e salas de apoio. Na parte externa do local, de frente para a Avenida Affonso Camargo, estará o espaço de atendimento da Fundação de Ação Social (FAS). No espaço oposto, estará o posto da Guarda Municipal.

FONTE: https://paranaportal.uol.com.br/cidades/curitiba-rmc-litoral/restaurante-popular-recebe-mobiliario-e-reabre-nesta-quinta-feira/