O Terminal Portuário San Martín, no Peru, é um porto polivalente que existe desde 1969, hoje conhecido como Porto de Paracas.  As obras de construção e revitalização passaram por grandes desafios. Por isso, todas as empresas envolvidas se dedicaram para que esse projeto impulsionasse a economia do país, gerasse empregos e claro, promovesse o  crescimento sustentável da região central e do Peru.

Atualmente o porto conta com 750 metros de cais, operando carga geral e contêineres com mais de 1.000 conexões para contêineres frigoríficos.

Foi a associação da Tucumann com empresas nacionais e internacionais em 2014, que resultou na recuperação e revitalização desse importante terminal portuário. Com investimentos previstos de US$ 230 milhões, o porto tem capacidade de movimentação de 2,5 milhões de ton/ano de carga geral, além da capacidade de 300.000 de TEUs/ano.

E o sucesso deste projeto não se dá apenas pelos números conquistados ao longo da história dessa obra. Este ano, o PdP (O Porto de Paracas) venceu o prêmio Green Port Award System 2023, que é atribuído aos portos dos países que fazem parte do Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (Apec). Essa premiação   reconhece as melhores práticas ambientais desenvolvidas nos últimos três anos. 

A Tucumann Engenharia se orgulha de investir recursos em um empreendimento que tem os valores e missões alinhados aos nossos.

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